Sessão de restauro # 68

Com a chegada do outono, chegaram também novas tarefas para o restauro do Dakota. As sessões de trabalho serão também em maior número neste mês, para colmatar alguns detalhes pendentes deste o verão.

Hoje estiveram presentes em Sintra o Ricardo, o Tiago, o Sander e o Carlos. Algum do tempo foi dedicado à separação de peças já restauradas em função da sua posição final no avião. Seguindo o planeamento original, está-se a dar prioridade ao finalizar dos trabalhos de embelezamento exterior. Essas tarefas passam por limpar, preparar e pintar os cilindros dos motores, para lhes dar o aspecto operacional. Primeiro far-se-á a abordagem ao motor esquerdo e espera-se até ao final do mês ter ambos os motores fechados e concluídos.

Continuou-se a morosa tarefa de retirar alguns interruptores de um painel de cockpit, para ser reaproveitado para a configuração prevista para este restauro. Alguns itens do Museu TAP foram também retirados temporariamente da exposição para serem restaurados por voluntários do projecto.

DSC_0282

DSC_0288

DSC_0305

DSC_0327

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s