Sessões de restauro voltam ao ritmo normal

Após a entrada do avião nas instalações do Museu do Ar, o ritmo semanal dos trabalhos foi retomado. Assim, as primeiras horas de trabalho foram dedicadas ao arrumo de material, identificação de trabalhos a concluir e peças a reparar.
Foi polida toda a fuselagem do Dakota, trabalho ao cargo da equipa de pintura da TAP M&E. Os voluntários instalaram já alguns comandos de voo como os ailerons e leme de direção. Chegou ainda carregamento com muitas peças recuperadas neste Verão, e que serão instaladas de modo progressivo ao longo das próximas semanas. Primeiro serão as carenagens de motor, depois algumas tampas e janelas de inspeção.

Começou-se a abordar as correções a fazer a alguns itens de cabine, como as janelas dos passageiros e continuam as definições quanto aos trabalhos na cabine de pilotagem.
Recentemente, o restauro do Dakota foi alvo do interesse das publicações National Geographic Portugal, AutoVintage e Revista do Ar.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s