Trabalhos de exteriores terminados

O Dakota voltou esta semana para dentro do Museu do Ar, depois de 1 mês de trabalhos exteriores que permitiram melhorar o aspecto. À partida, consegue-se agora ver a tomar forma as duas pinturas escolhidas para representar duas instituições no mesmo avião: a TAP e a DGAC.

A primeira pretende recriar a pintura usada pelos Transportes Aéreos Portugueses, no avião que inaugurou a linha imperial a 31 de Dezembro de 1946, com o avião de registo CS-TDE. Alguns pormenores de pintura são inclusivé únicos nesse avião, devido ao evento inaugural.

A segunda pintura, que ocupa agora o lado direito do avião, representa este mesmo avião quando deixou de voar para a Direcção Geral da Aeronáutica Civil, em 1979.

Nas próximas sessões, o avião terá uma lista considerável de tarefas, passando pela montagem das superficies de controlo de voo, cabos de antenas, carenagens de asas e motores, janelas de inspeção, etc. Ainda se terá que polir a metade esquerda do avião e terminar algumas tarefas de exteriores. As datas de trabalhos serão publicadas em breve.

Finalmente, o trabalho passará novamente para o interior do avião para acabamentos no cockpit e cabine de pilotagem.

Passem pelo Museu do Ar e vejam o trabalho feito, que para além dos voluntários, tem sido feito por elementos extraordinários da Manutenção&Engenharia da Tap Portugal.

DSC_0147

DSC_0157

DSC_0161

DSC_0162

DSC_0188

DSC_0202

DSC_0206

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s