Sessões de Restauro 38 a 40

O mês de Março passou e com ele algum trabalho árduo, mas feito com paixão.

Este mês foi também o do aniversário da TAP, celebrando 69 anos. Foi também há praticamente 1 ano que os trabalhos físicos no avião começaram, com a remoção das cadeiras. Agora que olhamos para trás, vemos apenas meio caminho andado, e no horizonte vislumbra-se já a celebração dos 70 anos da TAP, e com esse marco, o fim deste projecto de restauro.

Perto de 1200 horas de trabalho voluntário foi já aplicado neste restauro, assim como centenas de parafusos foram desapertados e apertados novamente.

Nestes últimos dias, várias equipas trabalharam no avião, tendo sido retirado o piloto automático, os pedais dos pilotos,continuado a preparar a consola dos motores para pintura, inspecção exterior do avião verificando fugas, pintura de partes da cabine de pilotagem e porão de carga, preparação da galley para pintura, remoção dos manches, entre muitas outras tarefas.

O mês de Maio servirá para acabar os últimos detalhes da fase II-b ( desmontagem da cabine de pilotagem ). Vão-se também começar a abordar questões do estado exterior do avião, além de finalizar os preparativos das estruturas a nível de cockpit, painel de instrumentos e cabine de passageiros.

SONY DSC

SONY DSC

IMG_0575

IMG_0579

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s