Sessão de trabalho 14

No passado dia 25 de Setembro foi o escolhido para dar um grande passo no projecto. Pode até parecer estranho, mas tem sido um orgulho para toda a equipa envolvida ver finalmente instalado o lavabo.

Na equipa estiveram os voluntários José, Guilhermino e Horácio. Contaram com o fantástico apoio do Mário, do Carlos, do Paulo, do António e do Vitor.

A estrutura do lavabo é na realidade uma recuperação de um armário, existente no CS-DGA, que não tinha lugar no estilo de restauro aplicado a este Dakota. Por isso, e no sentido de recuperar o máximo do avião em exposição, mantendo os custos no mínimo possível, optou-se por recuperar o armário e transformá-lo no lavabo semelhante ao usado nos aviões dos TAP em 1946.

Embora tenha sido colocado em posição, deverá haver ainda alguns trabalhos de melhoramento. Foram ainda testadas as molduras a colocar em torno das janelas, colocada fita no tecto do avião para tapar falhas existentes, retirado chão do wc antigo para restauro e começou-se a montar os paineis laterais. Houve ainda tempo para começar a analizar o estado da estutura do cockpit, mas as conclusões não são ainda definitivas.

Assim, a equipa deixou o avião quase em estado de passar à fase de pintura. Falta só acabar de colocar os paineis laterais, tarefa que ficará concluída muito em breve. Depois, ao longo das próximas 3 semanas, o interior da cabine será pintado com as três cores que, na altura, a TAP usava no interior dos Dakotas.

 

20130928-223307.jpg

20130928-223345.jpg

20130928-223359.jpg

20130928-223424.jpg

20130928-223433.jpg

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s